quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Aborto espontâneo

A causa mais comum de aborto espontâneo durante o primeiro trimestre são as anomalias cromossômicas do feto/embrião, que contabilizam pelo menos 50% das perdas gestacionais precoces. Outras causas incluem doenças, problemas hormonais,abuso de drogas e álcool, exposição a toxinas ambientais, infecções, anomalias uterinas e trauma acidental ou intencional. A idade materna avançada e a história prévia de abortos espontâneos são os dois fatores mais associados com um risco maior de aborto espontâneo.
Nos casos de aborto espontâneo a mulher deve imediatamente procurar um hospital para avaliar a necessidade de fazer uma curetagem (raspagem de toda a região uterina interna) e assim diminuir os riscos de infecção, pois o tecido gestacional não é expulso naturalmente pelo corpo, a paciente precisa permanecer em observação por duas semanas.
Após o tratamento, o ciclo menstrual da paciente costuma recomeçar depois de quatro a seis semanas. Qualquer sangramento vaginal deve ser cuidadosamente monitorado. É possível engravidar imediatamente na maioria das vezes. Entretanto, é recomendado que as mulheres aguardem um ciclo menstrual antes de tentar engravidar novamente.

Aluna: Caroline Kozupski. Nº 7. 3º EMA

0 comentários: