quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Entrevista - Casamento

No dia 29/08, eu estava falando com a Daniela, minha madrinha, que se casou em junho do ano passado com o Rodrigo, meu padrinho de consideração. Estávamos conversando e resolvi questioná-la sobre casamento, e suas opiniões sobre a instituição do casamento.

F - 1º - O que mudou no relacionamento em comparação ao namoro e ao noivado?

D - Bem, eu tive 11 anos entre namoro e noivado, então casar não gerou muitas mudanças ou estresses. Só tive que aprender a conviver em tempo integral com meu marido. Acho que aumentou a  compreensão, companheirismo, de dividir tarefas,um ajudar o outro .Enquanto um cozinha o outro lava a louça. (risos)

F - 2º- Como você definiria a instituição casamento?

D -  Eu acho que casamento é mais do que assinar papéis ou vestir um vestido de noiva.

F - 3º -  O que você acha que falta não só nos casamentos mas em relacionamentos em geral no dia-a-dia?

D - Respeito e cumplicidade. Paciência também é algo muito importante. Conheço muitas pessoas, amigas 
minhas inclusive, que se divorciaram e falam: não foi falta de amor, mas ele me irritava. A gente se amava mas faltava diálogo.

F - 4º- Então você concorda com o ditado antigo que diz que você conhece a pessoa só depois que passam a morar debaixo do mesmo teto?

D - Eu concordo parcialmente...(risos). Quando você tem um relacionamento duradouro antes de casar, as mudanças são poucas. Você já conhece bem as qualidades e defeitos. Agora quando você não convive direito com a pessoa, tem um relacioanamento relâmpago e casa, aí sim a verdadeira face só é descoberta após o casamento.Para conhecer tem que conviver...debaixo do mesmo teto ou não. Sugiro uma longa viagem, como test drive antes de casar.

Aluna: Flávia Maria Nº 11 3ºEMA

0 comentários: